Casa Malê: Silvana Araújo une moda e arte brasileira na Praia da Costa

Com 20 anos de trajetória no atacado de moda, Silvana Araújo inaugura a Casa Malê, um espaço onde moda e arte brasileira se encontram com propósito. Localizada na movimentada e badalada avenida Champagnat, na Praia da Costa, em Vila Velha, a Casa Malê nasce como uma experiência única de brasilidade e curadoria afetiva. O coquetel de lançamento organizado pelo RP Kaiky Plaster será realizado na próxima quarta-feira, dia 23, às 19h30, no município canela verde.
Brasiliense de nascimento, mas moldada pela força cultural do Nordeste, Silvana Araújo carrega em sua identidade a ancestralidade que inspira e orienta cada uma de suas escolhas. É essa herança afetiva que dá sentido ao seu olhar curatorial, transformando o vestir em um gesto que vai além da estética, é um encontro entre raízes, propósito e expressão.

Filha de pai paraibano e mãe baiana, Silvana imprime sua sensibilidade em cada escolha. Marcas cobiçadas como Animale Jeans, Patu, Marina Bitu, Glorinha Paranaguá e Nanna Cay convivem em harmonia com peças vintage garimpadas por ela ao longo do tempo.

   

O espaço também abriga sua marca autoral, a Malê, roupas em tecidos naturais, tingimentos artesanais e processos conscientes, que traduzem a elegância descomplicada de mulheres que valorizam conforto e autenticidade em cada momento.

Mais do que moda consciente e atemporal, a Casa Malê se firma como um verdadeiro espaço de celebração da arte e da cultura brasileira. Cada detalhe convida ao encontro com a criatividade nacional, valorizando o fazer manual e o talento de artesãos que mantêm vivas as tradições, especialmente do Nordeste. Entre os destaques, estão as cerâmicas de Zezinho Neto, herdeiro da rica tradição de Tracunhaém; as icônicas obras da Oficina Francisco Brennand e de Cida Lima; os cestos de fibra de piaçava criados por José Roque; e as bolsas de Glorinha Paranaguá, que traduzem com elegância a alma do Brasil por meio de técnicas e materiais ancestrais que conquistam o mundo.

Para Silvana, a moda é uma forma de expressão e legado, um espaço para contar histórias que precisam ser vividas, sentidas e perpetuadas. “Assim cada peça ganha vida e significado, trazendo ao espaço uma conexão profunda com a nossa brasilidade. A Casa Malê se posiciona como um destino para quem busca consumir de forma consciente, com intenção e beleza. É um encontro entre design, moda, cultura e propósito, feito para quem valoriza o que realmente importa”, afirma a empresária.

Serviço: Inauguração Casa Malê – Moda, arte e brasilidade
Dia: 23 de julho (Quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Avenida Champagnat, nº 411, Praia da Costa, Vila Velha
Instagram @casamale

plugins premium WordPress