Com o objetivo de democratizar o acesso à dança e transformar realidades por meio da arte, a Studio18 Escola de Dança, localizada em Vila Velha, está com inscrições abertas para o projeto “Passos do Amanhã”.
Idealizada pela bailarina e diretora Beatriz Lemgruber, a iniciativa é voltada para crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social que tenham pouco ou nenhum contato com atividades culturais.
Ao todo, serão oferecidas 60 vagas gratuitas para aulas de balé clássico, com início previsto para o dia 6 de setembro. As aulas acontecerão aos sábados pela manhã, na sede da escola, no bairro Santa Mônica.
As inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira (27 de agosto), por meio de um formulário on-line. A seleção priorizará pessoas que atendam ao perfil social do projeto.
O curso terá duração de três meses e, ao final, os participantes subirão ao palco no tradicional espetáculo de fim de ano da Studio18. Além disso, alguns alunos poderão ser contemplados com bolsas permanentes, garantindo a continuidade da formação artística na escola.
Financiado pelo Edital 03/2024 – Meu Primeiro Edital, da Secretaria da Cultura (Secult), o projeto faz parte da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura.
“A Studio18 cresceu muito no último ano e hoje temos estrutura, equipe capacitada e um propósito claro: usar a dança também como ferramenta de inclusão e transformação social”, destaca a bailarina”, afirma Beatriz Lemgruber, coordenadora do projeto.
Serviço:
Projeto de dança “Passos do Amanhã”, Studio18.
Inscrições: até dia 27 de agosto, quarta-feira
Local: Studio18, Rua Dezoito, 45 – Santa Mônica, Santa Mônica, Vila Velha.
Início: 6 de setembro, Sábados pela manhã
Link do post oficial:
https://www.instagram.com/p/DNODy3ht0Y2/?igsh=czdmemEyZzRqdXJ3