Com o início da campanha Outubro Rosa, a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) celebra a abertura de um de seus projetos mais simbólicos. Nesta quinta-feira, dia 28 de agosto) a Loja do Outubro Rosa foi inaugurada no Shopping Vitória, oferecendo ao público mais do que produtos: um convite para abraçar uma causa que salva vidas e inspira esperança.
Mais do que itens de vestuário ou acessórios, cada produto disponível na Loja do Outubro Rosa carrega um propósito, um significado especial. Camisas, bolsas, canecas, viseiras e outros artigos ganham um significado especial ao se tornarem instrumentos de solidariedade. Neste ano, a arte das camisas foi criada pela artista Taiza Ammar, com a modelo Natiély Nobre estrelando a campanha. Ao adquirir qualquer um desses produtos, o público contribui diretamente para o tratamento de pacientes oncológicos atendidos pelo SUS no Hospital Santa Rita, levando não apenas recursos, mas também esperança, acolhimento e dignidade a quem enfrenta o câncer.
“A loja é um espaço de solidariedade, onde cada aquisição se transforma em um ato de amor e de apoio àqueles que lidam com o câncer com coragem e determinação . É uma forma simples e concreta de participar dessa corrente do bem, mostrando que juntos podemos fazer a diferença”, destacou Marilucia Dalla, presidente da Afecc.

A inauguração da Loja do Outubro Rosa foi marcada por momentos de emoção e união. Diretores e colaboradores da Associação e do Hospital estiveram presentes para celebrar mais uma edição deste projeto que, há 16 anos, toca corações e inspira uma corrente de solidariedade. Muito mais que uma campanha, é um movimento que multiplica gestos de carinho e reforça o compromisso com a vida.
OUTUBRO ROSA
Muito mais que uma campanha, o Outubro Rosa representa um marco e um período de mobilização intensa para a Afecc. É quando a Associação fortalece a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e convida a sociedade a se engajar ativamente na causa. Esse também é um tempo de união, acolhimento e solidariedade, princípios que orientam a atuação da instituição. Em 2024, a campanha alcançou, de forma indireta, mais de 70 mil pessoas. Para 2025, a meta é ampliar ainda mais esse impacto e fortalecer a rede de cuidado, apoio e esperança pela vida.