iob celebra 5 anos com formatura de alunos e mulheres na jornada de lideranca feminina

IOB celebra 5 anos com formatura de alunos e mulheres da Jornada de Liderança Feminina

Evento “Celebrar” aconteceu no Museu do Negro, reuniu cerca de 80 pessoas e contou com fala de alunos e parceiros, bolo de aniversário e jantar de encerramento

Uma noite especial, feita para comemorar! Assim foi o Celebrar, evento anual de encerramento do Instituto Oportunidade Brasil (IOB). A ONG reuniu aproximadamente 80 pessoas, entre alunos, familiares, mulheres, voluntários e parceiros na noite de 16 de dezembro, no Museu do Negro (Mucame), em Vitória.

Houve entrega de certificados, momentos especiais com alunas do IOB, bolo de aniversário e um jantar de encerramento.

“Hoje celebramos nossas conquistas e parcerias. Pelo 2º ano consecutivo, estamos entre as 100 Melhores ONGs do Brasil; e temos parceiros importantes, que confiam no nosso trabalho e no impacto dele na sociedade capixaba”, destacou a cofundadora e presidente do IOB, Verônica Lopes de Jesus.

Formatura

iob celebra 5 anos com formatura de alunos e mulheres na jornada de lideranca feminina 01

No Celebrar, houve a entrega de certificados para 3 turmas do IOB. Elas tiveram apoio ou patrocínio de: SICOOB e SEBRAE ES – Jornada de liderança Feminina; Instituto Localiza e Tec Vitória – Marketing Digital; e Coca-Cola Foundation e Instituto Coca-Cola do Brasil – Reprogramar (TI).

Ao todo, 36 jovens e adultos concluíram as qualificações, ampliando suas oportunidades para o mercado de trabalho e para transformarem suas vidas.

Durante o evento, alunos, mães e parceiros foram chamados ao palco para uma fala. Calinka Rodor, uma das formandas da Jornada Feminina, foi uma delas.

“Não era só um curso. Era uma rede de apoio, escuta e de construção coletiva. Quem sustenta o coletivo são as mulheres; as mulheres que eu sou e que ainda posso ser”, disse Calinka, com a voz embargada.

O SENAI ES, um dos apoiadores mais antigos do IOB, também marcou presença no Celebrar, com uma fala do professor Renisson Rodrigues.

E um dos momentos mais emocionantes da noite foi quando Patrícia da Conceição Ramos, de 36 anos, moradora do Romão, em Vitória, subiu ao palco.

Mãe de 3 filhos, 2 deles alunos do IOB; Patrícia contou como a ONG transformou a vida da família e apoiou o seu sonho de voltar a estudar.

“A minha história com o IOB começou de uma forma muito bonita. Minha filha disse que ia fazer Marketing Digital. Fiquei até preocupada, como ela pagaria? Ela concluiu o curso de graça no IOB e hoje faz faculdade de jornalismo! Aí meu filho terminou o ensino médio e pensei: você não vai ficar parado não! Coloquei ele no IOB. E meu filho mudou muito, ele era muito tímido e hoje se desenvolveu. Com eles encaminhados, pude voltar a estudar. Fiz marketing digital no instituto, perdi o medo e fiz o Enem! O IOB não pode parar. Tem muito jovem precisando de uma oportunidade”, finalizou.

Compartilhar esta notícia

Receba as principais notícias direto no WhatsApp!

Inscreva-se no Canal do Portal Eliana Gorritti

Leia Também:

PUBLICIDADE