Fotógrafa do ES cria retratos de poder feminino ao redor do mundo

Fotógrafa do ES

Do bairro Feu Rosa, na Serra, região da Grande Vitória, para o mundo. A fotógrafa Danielly D’Lucas já cruzou fronteiras, passando por seis países em três continentes, com a missão de registrar mulheres empreendedoras. A fotografia surgiu em sua vida como uma alternativa de renda, mas acabou se tornando uma paixão e carreira. Sua trajetória começou há 20 anos, em um estúdio fotográfico dentro de um shopping, onde passava horas em pé fazendo registros. Após essa vivência intensa, decidiu seguir carreira solo e construir sua própria história por trás das lentes.

Danielly via na fotografia uma chance de crescimento profissional, embora o retorno financeiro ainda estivesse aquém do desejado. Para se manter, ela se desdobrava cobrindo eventos como aniversários e casamentos.

A virada veio durante a pandemia, quando os eventos presenciais foram cancelados. Foi nesse momento desafiador que Danielly precisou pensar em uma alternativa e decidiu mudar de direção. A estratégia foi se especializar em fotografia corporativa, voltada para mulheres empreendedoras. Além de registrar suas imagens, ela passou a contar suas histórias em seu perfil no Instagram, unindo imagem e narrativa como estratégia de conexão e valorização do empreendedorismo feminino.

O negócio cresceu e, no ano passado, ela foi convidada para fazer sua primeira turnê internacional. Foram seis países e três continentes para levar seu trabalho a brasileiras que empreendem no exterior. Paris, Itália e Lisboa foram alguns dos destinos.

A fotógrafa contabiliza 4 mil ensaios de mulheres desde que iniciou o projeto. Em cada postagem ela conta a trajetória da profissional. Com esse trabalho, conseguiu mudar de vida.

A nova guinada foi decidir atuar no segmento de reposicionamento de imagem de alto ticket. “Muitas mulheres são excelentes profissionais, mas não conseguem cobrar um valor justo pelo seu trabalho. Eu quero ajudá-las a dar uma guinada, assim como eu consegui.

“Acredito que a minha grande transformação foi decidir me posicionar como líder, ter coragem para me movimentar, pra assumir uma postura de destaque, e deixar de ser só mais uma. eu decidi sair de trás das câmeras para aceitar me colocar como foco e enxergar que mereço o melhor”, afirmou Danielly.

Clique e siga Danielly no instagram:

Fotógrafa do ES
Veja também
plugins premium WordPress

Tópicos