campanha agosto lilas

Violência contra mulheres: Secretaria das Mulheres do Governo do ES lança campanha de Agosto Lilás com criação da MP

A campanha, criada pela MP para a Secretaria de Mulheres do Governo do Espírito Santo, lança um poderoso alerta contra a violência doméstica. No centro da ação está um filme com o depoimento real e comovente de uma mulher que sofreu anos de violência e encontrou apoio para recomeçar por meio do Governo e do Centro Margaridas.

A campanha também dá voz a outras mulheres, profissionais que atuam diariamente no acolhimento e suporte às vítimas em nosso estado, reforçando que elas não estão sozinhas e que juntas formam uma rede de apoio, escuta e transformação.

A violência existe, ela é latente aos nossos olhos. O Espírito Santo já ocupou rankings muito terríveis no passado. Hoje a gente ainda não consegue comemorar, mas conseguimos reafirmar que política pública muda, de fato, a história das mulheres do Espírito Santo. Quando a gente vê no primeiro semestre uma redução de 40 por cento no feminicídio, que é o crime da ponta da pirâmide, a gente fala que é o crime ápice da violência contra as mulheres. Então essa campanha traz a ideia de que de fato a rede precisa funcionar, as mulheres precisam confiar na rede, porque aí elas se encorajam de fato a denunciar.”, disse Jaqueline Morais, secretária de Estado das mulheres do Espírito Santo.

Com o conceito “Você tem apoio. Você tem saída. Denuncie”, a campanha evidencia a força da estrutura construída pelo Governo do Espírito Santo: uma das maiores redes de proteção à mulher do país. Essa rede é articulada pelo Programa Mulher Viva+, que reúne 18 iniciativas voltadas à proteção e empoderamento feminino, como a Casa Abrigo, Salas Marias, Centro Margaridas, Patrulha Maria da Penha, entre outros projetos que constroem caminhos reais para a liberdade e dignidade das mulheres capixabas.

“O Governo tem avançado muito nesse trabalho. É um tema forte, delicado, mas muito necessário. Nossa intenção foi impactar não só com a mensagem do depoimento real, mas também com um visual dramático, que coloca uma mulher violentada no centro das atenções do Governo, recebendo todo o apoio necessário e profissional de outras mulheres para sair de uma situação de violência doméstica.”, comenta João Pitanga, Diretor de Criação da MP.

A campanha já está no ar na TV, no rádio, na mídia externa e nas plataformas digitais. Nela, é possível acompanhar depoimentos de uma delegada da Polícia Civil, uma major da Polícia Militar, uma assistente social e uma psicóloga do Centro Margaridas — mulheres que oferecem apoio essencial às capixabas que enfrentam ou já enfrentaram algum tipo de violência. E, claro, estão nessa campanha para fortalecer e motivar outras mulheres a romperem o silêncio, denunciarem seus agressores e recomeçarem suas vidas com coragem e dignidade.

“E essa rede é composta por várias ações do governo mas também pelo Ministério Público, pela Tribunal de Contas, pelo Defensoria Pública, pelo Tribunal de Justiça, pela Assembleia Legislativa, ou seja, são todas as organizações do Espírito Santo envolvidas no enfrentamento da violência contra meninas e mulheres.”, afirnou Jaqueline Morais.

Agência: MP Publicidade
Cliente: Secretaria das Mulheres
Título: Você tem apoio. Você tem saída.
Direção de Arte: Anderson Silva
Redação: Rodrigo Viana
Direção de Criação: João Pitanga e Mônica Debbané
Gerente de Atendimento: Evandro Santos
Gerente de Mídia e Planejamento: Haiane Rocha
Atendimento: Marília Oaks e Morgana Inocêncio
Mídia: Rodrigo Dantas
Arte-Final: Thiago Costa
Digital: Paula Coutinho e Gabriela Dadalto
Produtora de vídeo: On Filmes
Produtora de áudio: ProAudio
Direção de cena: Yuri Barichivich
Direção executiva: Gustavo Lirio
Direção de fotografia: Hugo Reis
Produção: Bob Redins
Produção de elenco: Sarah Barichivich – Elenco ES
Figurino: Elian Ramile
Maquiagem: Anne Mendes
Direção de Arte (Cenário): Nath Rodrigues
Aprovação: Simone Patrocínio, Raphaella Navarro e Roberta Lírio

plugins premium WordPress